Corpo de empresário foi localizado no bairro Tucum,
em Pacajus. FOTO: Rafaela Duarte
Foi preso o homem apontado como autor intelectual do crime contra o empresário de Pacajus encontrado morto dentro do próprio veículo após sair para entregar encomendas, na noite desta terça-feira (7). O suspeito era amigo da vítima, e o crime teria sido motivado por um acordo de empréstimo, segundo a polícia. Os executores da vítima ainda não foram localizados. 

A vítima, um empresário de 30 anos, era proprietária de duas lanchonetes e revendia carros no município de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza. Ele havia sido visto pela última vez no início da tarde do dia 7 de janeiro, quando saiu para entregar bolos e salgados. 

O mandante era amigo do empresário e havia contraído um empréstimo com a vítima no valor de R$ 7 mil, de acordo com o delegado de Pacajus, Marcelo Pinheiro. Como garantia, o suspeito entregou à vítima o contrato da própria casa. 

“A vítima havia cobrado alguma garantia. Ele deu o contrato de compra e venda da casa dele (o suspeito). Mesmo após o pagamento, a vítima não devolveu o contrato de garantia e durante esse tempo, esses três meses, ele ficou enrolando, segundo ele (suspeito), pra devolver esse contrato. E essa foi a principal motivação do delito”, esclareceu o delegado.

Ainda segundo Pinheiro, suspeito e vítima mantinham contato normalmente, e o amigo já teria contraído outros empréstimos com o empresário. 

No dia do crime, mandante e vítima conversaram para que o empresário fosse buscar um pagamento referente a outra dívida, informou Pinheiro. A execução ocorreu após o empresário deixar a casa do suspeito. 

Outras duas pessoas suspeitas de efetivar o assassinato ainda não foram localizados. O mandante do crime não possuía antecedentes criminais.                        (G1 CE)

Post a Comment