Férias, muita gente se prepara para viajar ou simplesmente aproveitar alguns momentos de lazer com amigos ou familiares, certo? Não, nem sempre as férias são aproveitadas dessa forma. Muitos usufruem desse período para realizar algo que lhe beneficie em experiências ou traga algum tipo de retorno próspero. Nessa perspectiva, as unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) Crato e Juazeiro do Norte abre inscrições durante o mês de janeiro para cursos rápidos. 

No mercado da Beleza, por exemplo, homens e mulheres têm cada vez mais procurado serviços para melhorar a autoestima e imagem, isso vale também para modelar ou fazer um simples repara nas sobrancelhas. O curso de Design de Sobrancelhas do Senac Crato é uma excelente opção para quem deseja investir nesse segmento que aponta um crescimento significante, especialmente com o surgimento de clínicas de estética voltadas para a oferta do serviço. 

A arte de elaborar sushis também tem sido algo promissor no mercado de trabalho. Além disso, a prática da culinária japonesa pode ser exercida como um hobby em reuniões informais com amigos ou familiares. Nesse contexto, Sushi e Sashimi é o curso do Senac Juazeiro do Norte que pode constar na maleta dessas férias. 

Também crescente e promissor, o mercado da gastronomia deixa cada vez mais o hambúrguer gourmet em evidência, principalmente com a chegada de foods truckes e lanchonetes especialistas no assunto. Hoje em dia, a clientela desse setor tornou-se também mais exigente. Tem hambúrguer para todas as preferências: carnívoros, vegetarianos e veganos. Vale ressaltar que a preparação de um bom hambúrguer também pode virar um hobby e excelente passa tempo com amigos e familiares. O curso de Hamburgueria do Senac Juazeiro do Norte traz essas e outras possibilidades para quem quer aprender sobre o assunto. 

“Aproveitar as férias fazendo um curso é algo assertivo para uma capacitação profissional além de prazeroso. Com isso elencamos cursos estratégicos para a região do Cariri”, afirma o gerente do Senac no Cariri, Cristiano Saraiva. 

Os cursos de férias já estão com inscrições abertas no site www.cursos.ce.senac.br. Confira a lista completa deles: 

Senac Crato 
Abordagem para o Influenciador Digital; Bordado em pedrarias; Design de Sobrancelhas; Técnica de Estamparia Manual; Corte de Cabelos Feminino e Escova; Manuseio de Prontuário Clinico: Convencional e Eletrônico 

Senac Juazeiro do Norte 
Assistência de Enfermagem na Parada Cardiorrespiratória em Adultos; Hamburgueria; Sushi e Sashimi 

Culinária para Iniciantes 
O Senac, instituição integrante do Sistema Fecomércio, é a maior escola de educação profissional do Brasil. Prepara para o mercado de trabalho nas áreas do comércio de bens, serviços e turismo. Conta com mais de 800 cursos em seu portfólio.

Post a Comment