Por Redação Gazeta do Cariri

Quem não quer envelhecer ativamente cuidando da saúde física, mental, fazendo atividades que promovem bem-estar e mais qualidade de vida? Uma das principais iniciativas do Sesc para a população idosa recebe inscrições de novos participantes na unidade do Crato. 

Trata-se de um projeto do Sesc, braço social do sistema Fecomércio, voltado para pessoas acima de 50 anos e as inscrições acontece em duas etapas. A pessoa idosa passa por uma conversa com a equipe social do Sesc, momento em que são identificadas habilidades, perfil social e são indicados os projetos e atividades ideais ao participante. 

Ao fazer parte do Trabalho Social com Idosos (TSI), o participante tem acesso a vários tipos de atividades como orientações sobre direitos sociais e cidadania, bailes temáticos, grupos literários, etc. Após esses procedimentos, a pessoa idosa pode ir até o setor de Relacionamento com Cliente da instituição, levando RG, CPF, Comprovante de Residência e taxa de anuidade (ver serviço abaixo). 

Sobre o trabalho social com idosos 
Experiências em projetos de grupos de convivência, oficina da memória, trabalhos manuais, viagens e passeios, teatro, coral, dança, criação literária, bailes temáticos proporcionam aos integrantes descobertas para bem viver a velhice. Cuidados com a saúde física também fazem parte do projeto, com a prática de movimentos que desenvolvem flexibilidade e equilíbrio. 

Temas como Estatuto do Idoso, combate à violência, promoção da saúde são debatidos em seminários, palestras e rodas de conversa, que dão aos participantes as informações necessárias para exercer o controle social de seus direitos. Além disso, ao fazer parte do TSI, o idoso tem descontos nas tarifas de várias atividades do Sesc, como viagens e passeios do Turismo Social Sesc. 

A convivência em grupos do Trabalho Social com Idosos traz autoestima ao idoso, que cria vínculos de amizades, desenvolve independência, descobre alternativas de interação com as gerações mais jovens e aprende a utilizar novas tecnologias. 

SERVIÇO 
Local de inscrição: Setor de Relacionamento com Clientes da unidade Sesc Crato 
Período de inscrições: a partir do dia 15 de janeiro 
Horário: 8h às 12h e 14h às 18h 
Matrícula/anuidade R$87,60 + carteirinha: 12,00 * 
Documentação necessária para emissão cartão Sesc: RG, CPF e Comprovante de Residência. 
Contato: (88) 3586.9150 | 3586.9173 Ramal 223 
Vagas: limitadas! 

*Pessoa menor de 60 anos

Post a Comment