O WhatsApp deixará de funcionar em alguns aparelhos a partir de hoje, 01 de janeiro de 2020. 

De acordo com a plataforma, quem usa o aplicativo de mensagens em qualquer sistema operacional do Windows Phone não poderá criar novas contas e nem confirmar contas já existentes a partir de hoje. 

“Como deixaremos de desenvolver o WhatsApp para os sistemas operacionais mencionados, alguns recursos poderão parar de funcionar a qualquer momento”, alertou a plataforma. 

Dispositivos Android e iPhones deixarão de funcionar a partir de 1° de fevereiro de 2020 para os usuários que acessam o app em sistemas operacionais anteriores ao Android 2,3,7 e ao iOS 8. 

O WhatsApp segue compatível com os sistemas Android (4.0.3 ou mais recentes) e iOs (9 ou mais recentes), além de alguns aparelhos com KaiOS 2.5.1 (ou posterior), incluindo JioPhone e JioPhone 2. 

O WhatsApp não lançou uma lista oficial de aparelhos que serão afetados. Em alguns dispositivos, é possível fazer a atualização do sistema operacional e para saber se o seu celular sofrerá o impacto, basta seguir os passos: 

Android 
Acesse o menu “Configurações”, depois escolha a opção “Sobre o dispositivo” e em seguida “Info.software”. Ali estará a versão do seu sistema operacional. 

iPhone 
Acesse o menu “Configurações”, depois procure a opção “Geral” no menu “Ajustes”. Clique em “Sobre” para ver a versão do iOS que está rodando.                      (UOL)

Post a Comment