FOTO: Marciel Bezerra
Por Redação Gazeta do Cariri

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 100 municípios do Ceará, sendo 10 da região do Cariri, nesta segunda-feira (10). A maior precipitação no Cariri foi em Tarrafas, 35 milímetros (mm). No estado, a maior chuva foi em Cruz, 53 mm. 

Segundo a Funceme, as condições de tempo para esta segunda-feira mantêm-se semelhantes ao cenário observado entre o sábado (8) e domingo (9), isto é, com o noroeste, Cariri e Centro-Sul do Ceará apresentando cenário mais favorável para chuvas em relação às demais áreas. 

De acordo com o órgão, de hoje até a próxima quarta-feira (12), a tendência é que as precipitações ocorram principalmente nos períodos da tarde e noite no Cariri e Centro-Sul, Litoral Norte e Ibiapaba. Nas demais áreas, como na Região Metropolitana de Fortaleza, há possibilidade de chuva entre madrugada e manhã. 

Para os próximos dias, a Funceme prevê a movimentação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) – que hoje está sobre o oceano Atlântico – em direção à porção continental, ficando centrado no leste do Nordeste, desfavorecendo a formação de chuvas intensas para o Ceará. Diferente das bordas deste sistema meteorológico, seu centro é inibidor de chuvas.

VEJA ONDE CHOVEU NO CARIRI:


Post a Comment