Por Redação Gazeta do Cariri

Foi autorizada nesta quinta-feira pelo prefeito Arnon Bezerra, no final da tradicional missa do padre Cícero, realizada todo dia 20 de cada mês, em Juazeiro, a construção dos banheiros públicos na Praça do Socorro. 

A obra no valor de R$ 233 mil 575, 92 será realizada através da empresa Vision Construções e Serviços LTDA., e irá proporcionar melhores condições de acolhimento e mais conforto aos romeiros e turistas que vêm a Juazeiro do Norte. 

A obra será construída em seis meses, pelo prazo da construtora, mas há uma expectativa de se entregar em julho deste ano, por conta do período alusivo à celebração de morte do Padre Cícero e no mais tardar em setembro, na abertura do ciclo de romarias, na festa de Nossa Senhora das Dores, Padroeira de Juazeiro do Norte.



Segundo Arnon, a construção dos banheiros representa uma reivindicação antiga dos romeiros e da própria igreja, em função do grande fluxo de visitantes na Capela do Socorro, onde estão os restos mortais do Padre Cícero, que este ano completa 150 anos de sacerdócio. O local é um dos principais pontos de visitação romeira.

Post a Comment