Uma casa desabou em Juazeiro do Norte após as chuvas de 88 milímetros (mm) registradas entre às 7h de terça (4) e às 7h de quarta-feira (5). O imóvel estava localizado na rua Teodomiro Rocha, no bairro Timbaúbas. 

Na casa vivia uma família, formada por quatro crianças e dois adultos. A família conseguiu sair do imóvel a tempo e não se feriu no desabamento. Contudo, os estragos materiais foram grandes. Além de perder a casa, a família perdeu todos os pertences. Sem condições de alugar uma nova casa, a família está morando na casa de um parente, localizada na mesma rua. 

Uma das crianças que morava na casa é recém-nascida, com menos de uma semana de vida. As outras crianças já estudam, mas não compareceram a Creche do Pio XII desde o desabamento. 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), em casos como esse a Pasta oferece um aluguel social para que as famílias prejudicadas não fiquem desabrigadas. Contudo, o aluguel só pode ser oferecido após uma avaliação da Defesa Civil. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment