FOTO: João Frutuoso
Várzea Alegre registrou mais uma chuva nesta madrugada de segunda-feira, 24. Na cidade, choveu 25 milímetros (mm). Na comunidade de Riacho Verde, segundo informações da Funceme, a chuva foi de 45 mm. Ainda, de acordo com o órgão, o mês de fevereiro acumula 206,8 mm. São observados para o período como normal pluviometria de 187,2 mm. 

João Frutuoso, morador da comunidade de Guaribas, no Riacho Verde, animado com as chuvas, mostrou em posts nas suas redes sociais, a cheia do Riacho do Machado e também da barragem da Cachoeira Dantas, que sangra e as águas correm para abastecer o açude Deputado Luiz Otacílio Correia (Olho D’Água). 



O período da quadra chuvosa em Várzea Alegre é considerado bom. No mês de janeiro, de acordo com a Funceme, choveu 279.0 mm, quando a pluviometria considerada normal e aguardada pelo órgão era de 155.7 mm. 

O açude Olho D’Água tem capacidade para acumular 19 milhões de metros cúbicos de água. Hoje o volume do reservatório é de 3,76 milhões de metros cúbicos, o que corresponde a 19.53 % de sua capacidade total, segundo dados de 22 de fevereiro. 

Em dezembro de 2019, o açude estava com volume de 3,60 milhões de metros cúbicos, correspondendo a 18,06% de sua capacidade.

(Fonte: Site Várzea Alegre Agora)

Post a Comment