Dom Gilberto e padre Paulo Lemos
Na última quinta-feira (20), em Juazeiro do Norte, uma reunião marcou o início dos preparativos para a celebração da Beatificação da jovem mártir, Benigna Cardoso, “Heroína da Castidade”. Para este grande dia, foi criada uma comissão organizadora, composta pelo bispo Dom Gilberto Pastana, alguns padres diocesanos, dentre eles o padre Paulo Lemos, pároco da cidade de Santana do Cariri, local do martírio.

“Essa equipe foi formada com a intensão de preparar a celebração da Beatificação de Benigna. Foram compostas quatro equipes – liturgia, infraestrutura, comunicação e finanças, e dentro destas subequipes que vão fazer acontecer este momento. Cada equipe com suas atribuições e atividades, e dentro destas equipes serão chamadas outras pessoas para auxiliar, cada uma ao seu modo, a criação, o fazer acontecer aquilo que fora a sua responsabilidade”, explicou o padre Antônio Romão, que compõe a equipe.

O momento é de grande Júbilo para a toda a Igreja Diocesana de Crato. A Jovem Benigna Cardoso, será a primeira beata nascida no Ceará. O anúncio deste grande evento foi feito pelo Vaticano, e divulgado pelo bispo diocesano no último dia 21 de janeiro. Será em 21 de outubro, dia que faz memória do seu Batismo, na Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato.

Post a Comment