Header Ads

Confira a programação de missas nesta Quarta-feira de Cinzas em Crato, Juazeiro e Barbalha


Por Redação Gazeta do Cariri 

A Igreja Católica celebra, nesta quarta-feira, dia 26, a missa de abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2020. Neste ano, o período tem como tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”. 

Santa Dulce dos Pobres foi escolhida como imagem representativa da campanha este ano, por ela ter sido um dos maiores exemplos de benemerência da contemporaneidade. Ela viveu entre 1914 e 1992, promovendo, desde a adolescência, ações humanitárias que ganharam repercussão pelo mundo. 

No dia 5 de abril, data em que vai transcorrer o Domingo de Ramos, haverá a coleta nacional da solidariedade. 

A Quarta-feira de Cinzas marca, para o cristão, o início do período de fortalecer orações, jejum e penitência até a Páscoa, que será celebrada em 12 de abril. Neste ano, o trecho bíblico escolhido como lema é: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, que está no livro de Lucas 10: 33-34. 

Em Crato, na Sé Catedral de Nossa Senhora da Penha serão celebradas missas às 9 horas e 17 horas. Na Igreja de São Francisco de Assis às celebrações ocorrem às 7 horas e 19 horas. No Santuário Eucarístico Diocesano acontece às 18h30. No Seminário São José, às 17h. 

Já em Juazeiro do Norte, na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores as missas acontecem às 6h, 9h e 19 horas. Na Capela do Socorro será às 7h e 16 horas. 

Em Barbalha a missa acontece na Igreja Matriz de Santo Antônio, às 19h.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.