Header Ads

Convocados pela Lista de Espera do SiSU na UFCA deverão fazer pré-cadastro on-line até 19 de fevereiro


Os estudantes convocados pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) entre os inscritos na Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso na instituição precisam fazer pré-cadastro em um sistema digital da Universidade, de 12 a 19 de fevereiro. O pré-cadastro, no entanto, não garante a vaga, uma vez que foram convocados mais candidatos do que o número de vagas disponíveis, a partir da lista divulgada pelo Ministério da Educação. 

O pré-cadastro 
O pré-cadastro é feito através de preenchimento de formulário on-line, que deverá ser acessado através de link enviado por e-mail ao candidato convocado. Desse modo, os candidatos não precisarão se dirigir à sede da Universidade para se inscreverem, com exceção dos candidatos a vagas para pessoas com deficiência e/ou autodeclaradas pretas ou pardas. Estes, além de fazerem o pré-cadastro on-line, deverão comparecer ao campus Juazeiro do Norte, em datas específicas, para, respectivamente, apresentarem documentação à perícia médica e participarem do procedimento de heteroidentificação (veja cronograma abaixo). 

Como fazer o pré-cadastro 
Os candidatos receberão um e-mail da UFCA com um código de acesso, através do qual o candidato vai acessar o endereço eletrônico do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa/UFCA) para realizar seu pré-cadastro on-line. 

O preenchimento on-line será composto por seis passos: confirmação do curso escolhido (1), informação de dados pessoais (2), informação de dados de documentos pessoais (3), informação de contatos (4), anexação de documentos (5) e declaração de ciência das informações dadas (6). Os formulários serão personalizados de acordo com a modalidade de concorrência escolhida pelo candidato, para que sejam anexados os documentos correspondentes às exigências específicas da modalidade, digitalizados em formato PDF. Após o preenchimento integral e envio da documentação, o candidato receberá em seu e-mail uma confirmação de envio. 

Os candidatos com deficiência e/ou autodeclarados pretos ou pardos, após a confirmação do pré-cadastro, devem comparecer ao campus Juazeiro do Norte da UFCA para apresentarem documentos originais e participarem do procedimento de heteroidentificação, respectivamente. 

O Edital Processo Seletivo SiSU 2020.1 contém a lista de todos os documentos que precisam ser apresentados em cada uma das modalidades. 

Resultado parcial 
Com a publicação do resultado parcial da Lista de Espera, prevista para o próximo dia 2 de março, o candidato que tiver o seu pré-cadastro indeferido por algum motivo poderá recorrer, no prazo determinado, na convocação da Lista de Espera. Já os candidatos classificados deverão comparecer à UFCA, nos dias 11, 12 e 13 de março, para apresentarem documentos básicos originais e efetivarem sua matrícula. 

Os convocados que ficarem como suplente deverão aguardar surgimentos de vagas até o dia 27 de março. 

Abaixo, o cronograma da Chamada da Lista de Espera:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.