FOTO: Normando Sóracles
O Corpo de Bombeiros fez uma vistoria nos mercados públicos de Juazeiro do Norte a pedido do Ministério Público Estadual. Um ofício foi enviado à Câmara Municipal já na primeira sessão de 2020 para informar do ato. 

O documento assinado pelo Tenente-coronel Leoni de Lima Granjeiro informa que a administração municipal deve apresentar planos de prevenção de incêndio para cada mercado. O documento foi endereçado ao Presidente da Casa, vereador Darlan Lobo (MDB). 

Ainda segundo o informe, os bombeiros farão uma nova vistoria nos mercados após a apresentação do projeto da prefeitura. 

Relembre 
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON), fez uma série de fiscalizações nos mercados públicos de Juazeiro do Norte ainda em janeiro de 2018. As ações foram em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Enel, para averiguar a situação dos equipamentos e as normas de segurança. 

A primeira checagem aconteceu no Mercado Central, um dos principais pontos de comércio da cidade. Entre os pontos fiscalizados, estão modificações que devem ser feitas na casa de força, com 584 medidores de energia entre ativos e reservas. 

Beco da Cebola – Mercado Central 
O conhecido Beco da Cebola, de acordo com o fiscal do DECON, Cícero Moura, é um dos pontos críticos do mercado. Saída de emergência, instalação de extintores e separação de objetos inflamáveis de possíveis pontos de incêndio devem ser uma das medidas adotadas no local. “Este local é um barril de pólvora, caso haja um incêndio, é possível que aconteça uma tragédia”, disse à ocasião. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment