A coleta de sangue já faz parte do calendário do Cariri Garden Shopping, sempre cedendo espaço para que ações como essa, de conscientização e mobilização social sejam realizadas nas dependências do Shopping. "Nós recebemos por dia cerca de 35 a 40 doações, normalmente. Esse mês o número de doações, por dia, não passa de 25, o que é bem abaixo para demanda da região", explicou Edvânia Ferreira, coordenadora da captação de doadores do Hemoce. 

As doações ocorrerão no Cariri Garden do dia 12 a 14 de fevereiro das 14h às 20h. A coleta será realizada na loja 52, ao lado da Centauro. Para que os principais hospitais da região estejam com um bom estoque, a doação de voluntários é fundamental. 

Cada doação pode salvar até quatro vidas. O SIM para doação é um como um jogo, só que as peças são seres humanos e o resultado é a determinação de vida ou morte de uma ou mais pessoas. 

A expectativa é que ao longo dos três dias de ação no Cariri Garden sejam coletadas pelo menos 180 bolsas de sangue. 

Quem pode doar? Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, idade entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

Post a Comment