Denise Pinheiro
Por Redação Gazeta do Cariri

Servidores municipais do Crato estiveram reunidos nesta sexta-feira (07) em Assembleia Geral Extraordinária com o objetivo de conhecer a contraproposta apresentada pela gestão municipal para a campanha salarial 2020 dos profissionais. A reunião ocorreu no auditório da Rádio Educadora do Cariri e contou com servidores de todas as categorias. 

Durante a assembleia, ficou decidido que o reajuste dos profissionais que ganham acima de um salário mínimo será no percentual de 4,31%. Já com relação aos professores, a questão ainda não foi definida. 

Segundo a Lei Federal nº 11.738/2008, da carreira do magistério público da educação básica, o índice estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) para o reajuste em 2020 é de 12,84%. Conforme a presidente do Sindicatos dos Servidores Municipais do Crato (SindsmCrato), Denise Pinheiro, a gestão municipal até assegurou o percentual, mas pediu um prazo para poder repassar como será feito o reajuste da categoria. Com isso, foi formada uma comissão para se reunir na próxima semana com o governo cratense em busca de saber de que forma será implantado o novo valor do piso salarial. 

De acordo com Denise em entrevista ao site Gazeta do Cariri, a questão causou revolta aos professores que não aceitam que seja de outra forma a não ser o índice total a partir deste mês de fevereiro.

Post a Comment