Em uma investida visando as Eleições 2020, o ex-vice-governador do Ceará Domingos Filho cumpriu agenda extensa de adesões no Cariri neste sábado (8). Juazeiro do Norte, Várzea Alegre, Caririaçu e Milagres se firmaram no radar do PSD, partido que atua de modo agressivo e busca protagonismo na região. 

As reuniões também foram com o deputado federal e relator do Orçamento da União, Domingos Neto. Pai e filho visitaram as três cidades e garantiram a filiação de ao menos duas grandes lideranças ao PSD. O ex-prefeitos João Marcos (Caririaçu) e Hellosman Sampaio (Milagres) deixaram o MDB, pela sigla presidida por Domingos. 

As filiações representam uma baixa significativa do MDB na região. 

Em Juazeiro do Norte, Domingos Filho se encontrou a portas fechadas com o vereador e ex-presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra. Especula-se a ida de Glêdson para o partido. Quem também conversou com o ex-vice-governador foi o comunicador Francisco Fabiano, que também é pré-candidato no município. 

Em Várzea Alegre, foi firmado o apoio da sigla para a reeleição do prefeito Zé Hélder (PSD). Durante um almoço, o gestor apresentou demandas e comandou filiação de pré-candidatos. 

O ex-prefeito João Marcos, de Caririaçu, deixou o MDB após cerca de 20 anos. Um evento de adesão à nova siga ocorreu na Câmara. O deputado estadual Fernando Santana (PT) e o vice-prefeito de Juazeiro Giovanni Sampaio (PSD) estavam presentes.  João também já se apresenta como pré-candidato pela nova sigla. Assim como Hellosman Sampaio, em Milagres.         

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment