Header Ads

Em visita, Moro cita que "situação está sob controle" e Camilo volta a falar em diálogo e negociação

Ministros se reúnem com o governador Camilo Santana. FOTO: Thiago Gadelha
A comitiva formada pelos ministros da Justiça, Sérgio Moro, da Defesa, Fernando Azevedo e Silva e da Advocacia Geral da União, André Luiz Mendonça, visitou nesta segunda-feira (24) Fortaleza para acompanhar as ações de segurança pública no Ceará e para se reunir com o governador Camilo Santana. 

"Nosso trabalho aqui é garantir a proteção da população", afirmou o ministro Sérgio Moro, da Justiça, em visita ao Ceará.

"As Forças estão aqui pra atender a situação, que entendemos que é temporária e deve ser resolvida brevemente", completou Moro.

Sobre o número de 147 homicídios contabilizado desde a início paralisação, o ministro ponderou: "existe indicativo de aumento de alguns crimes mais violentos, mas não há uma situação de absoluta desordem nas ruas. Nós circulamos nas ruas. A situação está sob controle, mas, claro, dentro de um contexto relativamente difícil em que parte da policia estadual está paralisada". 

Assista coletiva na íntegra:



Camilo reafirma discurso 


Logo após a fala dos ministros, o governador Camilo Santana citou que: "Sempre haverá abertura para diálogo e negociação, mas ninguém pode estar acima da lei neste País".

O governador voltou a citar todos os investimentos realizados em Segurança, mas pontuou que "não podemos permitir que grupos da Segurança estejam fazendo o que a sociedade está acompanhando, com balaclavas, armas..." 

Passo a passo da visita 
A comitiva chegou por volta das 11 horas desta segunda-feira (24) a Fortaleza e veio acompanhar a Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em curso no Estado. 

O general Cunha Mattos, responsável pela operação e por guiar a pasta de Segurança Pública com a GLO, recebeu a comitiva.

As autoridades participam de um briefing sobre as atividades que estão sendo realizadas pelas Forças Armadas e pelos órgãos de Segurança Pública federais, estaduais e municipais no comando da 10ª Região Militar, onde começou a agenda da comitiva. 

Ao meio-dia, Moro e os demais ministros seguiram para o Palácio da Abolição. O grupo se reuniu, em seguida, com o governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela. Por volta das 13h20, o govenador Camilo Santana e os ministros da Justiça, Sérgio Moro, da Defesa, Fernando Azevedo e Silva e da Advocacia Geral da União, André Luiz Mendonça, iniciaram coletiva de imprensa, explicando os trabalhos que estão sendo realizados. 

Os ministros ainda participaram de um sobrevoo na Grande Fortaleza.

Também participaram da reunião a cúpula da segurança pública estadual. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, comandante da Policia Militar, coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos, e o delegado-geral da Policia Civil,  Marcus Vinícius Sabóia Rattacaso.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.