A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte, deverá iniciar o Projeto Atleta Cidadão, no bairro Frei Damião, até abril. 

O Projeto Atleta Cidadão, vinculado ao Ministério da Justiça, insere crianças e adolescentes, que vivem em vulnerabilidade social e em situação de violência, em aulas de música e modalidades esportivas, como futsal, atletismo e jiu-jitsu. Aproximando esses meninos e meninas da arte e dos esportes. Eles tendem a ficar longe do álcool, drogas e da criminalidade. Parte do quadro de profissionais será formado por Guardas Civis. 

Segundo a Secretária de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte, Ivoneide Tenório, o município já conta com recursos na ordem de R$ 550 mil, vindos do Governo Federal. 

"Estamos trabalhando na licitação de todo o material para execução do projeto. Também vamos adquirir um ônibus para o transporte das crianças e adolescentes, quando necessário. A expectativa é de que ajudemos a transformar vidas", enfatiza a Secretária, Ivoneide Tenório.

1 Comentários

  1. QUE SEJA TODO ESPORTE, MENOS FUTEBOL, NÃO VEJO NENHUMA PROGRESSÃO SOCIAL (ALÉM DO FINANCEIRO), NESSE ESPORTE, APENAS MUITA VIOLÊNCIA E COMPETITIVIDADE ACIRRADA. JOGOS COMO XADREZ, VÔLEI TÉNIS DE MESA, ESSES SIM SÃO EXTREMAMENTE EDUCATIVOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário