No próximo sábado, dia 15, às 8hs, a equipe do Parque Estadual Sítio Fundão, em Crato, estará recebendo os membros do Greenpeace Cariri para uma manhã de caminhada pela trilha do parque, além de um debate ambiental. Toda a população da região está sendo convidada para participar da ação.

O objetivo da atividade, realizada pelo Greenpeace Cariri, será fazer uma roda de conversa, após a caminhada. Dois convidados irão falar sobre a geografia da Chapada e o Soldadinho do Araripe.

A equipe organizadora informa sobre o transporte:
Ônibus Seminário-Grendene (Via Metro) - parada: Ares Motos (perto do Hotel Tabajara). Topiques também param. Parada final: Grendene. De lá, a equipe segue para o Sítio. Lembrando que quem já sabe ir para o Sítio Fundão, pode esperar a equipe no local.

O Greenpeace Cariri foi criado em setembro de 2019 visando a proteção do meio ambiente local, com a conscientização da sociedade, atividades de conservação ambiental, dentre outras ações.

Os voluntários do Cariri têm como objetivo promover a conscientização do meio ambiente para a população por meio de palestras, vídeos e entrevistas; realizar atividades de limpeza de áreas poluídas que precisem de mutirões para concretizar a ação; estimular o conhecimento dos membros do grupo por meio de visitas a instituições de proteção ambiental e na criação de grupo de estudos.

"Acreditamos no potencial do conhecimento para gerar mudança de hábito nas pessoas e assim caminhar para um futuro mais limpo e sustentável", acrescenta a equipe.

(Fonte: Site Aurora Notícias)

Post a Comment