A advogada Socorro Luna será destaque num dos carros alegóricos
da escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.
FOTO: Antônio Rodrigues
Conhecida como a “rainha das solteironas de Barbalha”, Socorro Luna será destaque num dos carros alegóricos da escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz, no desfile marcado para o dia 22 de fevereiro, diretamente na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Ela representará as solteironas de Santo Antônio, uma das tradições de Barbalha. 

O município, inclusive, será o grande homenageado pela agremiação carioca da Série A no Carnaval deste ano por lá, feito que está movimentando a cena local. Socorro terá fantasia assinada pelo estilista Ivanildo Nunes e não esconde a ansiedade pelo grande momento. 

Socorro participará pela primeira vez do Carnaval do Rio, motivo maior para que dimensione o quanto Barbalha pode ganhar com o evento em termos de visibilidade. 

O convite para que a advogada desfilasse partiu de Cahê Rodrigues. O carnavalesco da Acadêmicos de Santa Cruz explica que um amigo do presidente da agremiação, que já havia visitado Barbalha, o levou para também conhecer a cidade. Logo se encantou e vislumbrou um enredo que contasse a história do lugar. 

Assim nasceu o tema “Santa Cruz de Barbalha - Um Conto Popular no Cariri”. No total, serão quatro setores na Sapucaí, incluindo 22 alas, três alegorias e mais um elemento alegórico. Em cada uma dessas divisões, passagens importantes do cotidiano do município cearense ganharão as vistas do público de forma criativa e especial. 

Cravejadas de cores e muita alegria, entrarão em cena representações das plantações de açúcar da região, engenhos de rapadura, chegada da ferrovia, e, claro, os tradicionalíssimos cortejos do Pau da Bandeira e festa de Santo Antônio. “Além disso, a arquitetura da cidade, as igrejas, o pássaro soldadinho-do-araripe, as fontes de águas, enfim, todo esse contexto turístico e histórico vai estar presente ao longo do desfile”, complementa Cahê.                          (Diário do Nordeste)

Post a Comment