FOTO: Guto Vital
Imagens religiosas que compunham a Via Sacra de Juazeiro do Norte e haviam sido descartadas a céu aberto foram recolhidas até a manhã sexta-feira (7). O descarte inadequado gerou polêmica pela cidade e foi questionado na Câmara Municipal. 

Após o ocorrido, a Prefeitura de Juazeiro do Norte afirmou ter retomado as obras para instalação da nova Via Sacra, localizada na rua Caminho do Horto. A nova Via Sacra deve ser entregue antes da Semana da Santa, que acontece de 5 a 11 de abril. 

As estátuas que narravam a crucificação de Jesus Cristo eram de material inflamável e representavam um risco à segurança dos devotos que acendiam velas no local. Por isso, as imagens foram removidas e darão lugar a painéis em Xilogravura. 

O primeiro painel foi instalado em abril do ano passado e já está danificado, mas a Secretaria de Turismo e Romarias mantém o projeto, que irá instalar mais 14 painéis pelo percurso de subida ao Horto. 

As instalações custarão cerca de R$ 142.541,16 e podem ser entregues até julho, embora a meta é que sejam entregues em menos de dois meses.

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment