FOTO: Edvan Araújo
A inauguração da extensão da rede de iluminação pública na cidade de Santana do Piauí, no interior do estado, viralizou entre internautas. O caso virou motivo de críticas após uma foto oficial que mostra um poste de energia envolto em um laço verde e amarelo com várias pessoas ao redor participando da solenidade. Logo surgiram comentários em tom de piada repercutindo que a prefeitura da cidade havia inaugurado a estrutura de concreto.

A prefeita Maria José de Sousa Moura disse a reportagem que o descerramento do poste de energia elétrica simboliza a inauguração da extensão da rede de iluminação pública. 

"Não dava para colocar a fita em toda a rede elétrica, por isso colocamos em um poste para  simbolizar a obra de extensão da rede. Em tempos de internet, as pessoas fazem piada com tudo, mas não param para pensar a importância da obra para as 10 famílias beneficiadas que estavam há 25 anos sem passar um inverno sem medo de choque, um eletrodoméstico queimar ou aqueles postes de madeira caírem", disse a prefeita. 

Ela explica que a extensão da rede elétrica consistiu na troca de gambiarras de sete postes de madeira por estruturas de concreto beneficiando dez famílias das comunidades rurais Malhada Vermelha e Engano. Ao todo foram construídos 400 metros de fiação, totalizando cerca de R$ 10 mil. 

Apesar da repercussão negativa, a prefeita conta que também tem se divertido com a situação e procurado encarar com bom humor.

"Foi uma brincadeira de mau gosto, mas é liberdade de expressão. Então, vamos rir juntos. Não me importo com que as pessoas de Teresina, Picos ou outro lugar do mundo falem. Aceito na maior tranquilidade, pois o que importa é que a população ficou feliz e satisfeita. A obrigação da instalação não era da prefeitura, mas sim da concessionária de energia. De toda forma, lutamos por essa obra pois era uma reivindicação antiga. É período eleitoral e vai aparecer muita situação assim", desabafou a prefeita de Santana do Piauí.                   (Cidadeverde.com)

Post a Comment