Header Ads

Instituto Kariús inicia, em Santana do Cariri, aulas da formação de Condutores Turísticos com palestra sobre Turismo Responsável


Um novo ano com novas metas. O Instituto Kariús deu início a uma série de ações voltadas para a formação de mão de obra qualificada em Santana do Cariri. Nesta quinta-feira (20) aconteceu a primeira aula do curso de Condutores Turísticos, com palestra ministrada pelo turismólogo Júnior dos Santos. 

O objetivo da formação de Condutores Turísticos é dinamizar o atendimento aos turistas que visitam a cidade. Só no ano passado o Museu de Paleontologia de Santana do Cariri recebeu mais de 27 mil turistas de 19 países. 

A formação contará com aulas sobre História e Geografia do Cariri e de Santana do Cariri, potencialidades turísticas da região, atendimento ao turista, português instrumental, inglês instrumental, espanhol instrumental, educação ambiental, primeiros socorros e relações interpessoais. 

No total, 45 alunos de 14 a 30 anos estão matriculados na formação de Condutores Turísticos. “Após o curso eles estarão aptos a fazer o receptivo turístico. Podem fazer através do Kariús, o município também pode contratá-los, assim como o Museu. Ou podem abrir suas próprias empresas”, declarou a presidente do Instituto Kariús, Cristina Linard. 

O turismólogo Júnior dos Santos foi escolhido para palestrar na aula inaugural pela sua exemplar atuação como coordenador do Programa de Turismo Responsável da Chapada do Araripe. O palestrante também é membro da Rede Portuguesa de Economia Solidária e da Rede Turisol.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.