O Seminário de formação da rede socioassistencial do município foi promovido pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT e parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte. O movimento tem como tema este ano o “Respeito, Inclusão e Oportunidade” e busca dialogar com setores público, empresarial e sociedade civil sobre os desafios, resistência e direito à vida de mulheres travestis, transexuais e homens trans. 

O Secretário Sandoval Barreto abriu o seminário e enfatizou a importância do debate e da luta pela inclusão nas políticas de assistência. “Nós da Sedest, trabalhamos com a ideia de garantia de direitos, combatendo toda e qualquer forma de exclusão. Por isso criamos o Núcleo para promoção de diversidade, assim como trabalhamos em conjunto com o Conselho Municipal de Direitos LGBT. Precisamos trabalhar constantemente para criar uma cultura de paz, em que cada cidadã e cidadão possa viver plenamente a sua liberdade”, afirmou. 

A assistente social e escritora, Lucivânia Sousa, palestrou sobre a ‘Luta do Serviço Social pelos direitos LGBT’ e compartilhou experiências exitosas, na perspectiva de sensibilizar as empresas para inserção desses trabalhadores e trabalhadoras no mercado de trabalho formal.

Post a Comment