Os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e da Advocacia Geral da União, André Mendonça, viajam na próxima segunda-feira para o Ceará a fim de monitorar a situação da segurança pública, em meio ao motim de policiais e bombeiros no estado por aumento salarial. 

A informação foi confirmada à Globonews por ministros do governo Jair Bolsonaro. A decisão de enviar os ministros foi tomada na tarde desta sexta-feira, com o agravamento do quadro da segurança pública no estado, que já registrou 51 assassinatos nas últimas 48 horas. 

Devido ao motim dos policiais estaduais que ocupam quartéis e batalhões, militares do Exército fazem o patrulhamento das ruas de Fortaleza e da Região Metropolitana em cumprimento do decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), editado na quinta-feira. 

Quatro senadores também estão no Ceará na tentativa de negociar o fim do motim dos policiais: Major Olímpio (PSL-SP), Tasso Jereissatti (PSDB-CE), Eduardo Girão (Pode-CE) e Elmano Férrer (PTB-CE).                       (G1 CE)

Post a Comment