FOTO: Blog Boca do Povo
Por Redação Gazeta do Cariri

As regiões Centro-Sul e do Cariri concentraram os maiores volumes de chuvas no Ceará entre às 7h de quinta-feira (20) e às 7h desta sexta-feira (21), conforme monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). 

O estado registrou chuvas em 83 municípios. A cidade caririense de Lavras da Mangabeira teve a maior chuva, com 95 milímetros. Em seguida, Iguatu registrou 83 mm e Baixio 73,2 mm. Já em Aurora, choveu 68 mm. Confira onde choveu no Cariri:


Previsão 
Na análise das condições de tempo realizada na manhã desta sexta, os meteorologistas da Funceme observaram que o Ceará segue sob influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e da borda norte do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que, segundo os resultados dos modelos, dissipa-se sexta à noite. 

Nos próximos dias são esperados acumulados de chuva mais significativos no Vale do Jaguaribe e no Cariri. Eles devem ocorrer, principalmente, nos períodos da tarde e noite desta sexta e também na madrugada e manhã de sábado (22). Além disso, há previsão chuvas intensas no noroeste do estado, nos períodos da tarde e noite de sábado. Já para domingo, há uma tendência de redução nas intensidades no território como um todo. Entretanto, o Cariri deve com maiores chances de precipitações.

Post a Comment