Lombada eletrônica sendo instalada na Avenida Ailton Gomes
O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, instalou uma lombada eletrônica na Avenida Ailton Gomes, após o cruzamento com a Avenida Castelo Branco, nas proximidades da agência do Banco do Brasil, no bairro Pirajá. O trecho está sendo sinalizado, horizontal e verticalmente. 

Segundo o Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, infratores não serão multados até o dia 20 de março. Nesse período, a lombada eletrônica estará em fase de teste e agentes educadores irão atuar na orientação aos motoristas. O limite máximo de velocidade permitido na via será de 40km/h. 

"É importante que os condutores comecem agora a andar mais devagar e redobrem a atenção, evitando acidentes graves, inclusive com mortes, como já ocorreram", alerta Cipriano. 

Sinalização viária intensificada 
O Demutran vem ampliando a sinalização viária ao mesmo tempo em que intensifica as campanhas educativas. Nesse sentido, uma nova faixa de pedestre elevada está sendo implantada em frente ao SESI. Deverá proporcionar mais segurança ao pedestre à medida que o condutor é obrigado a reduzir a velocidade e parar o veículo diante da elevação na pista. Além disso, a faixa de pedestre elevada melhora a acessibilidade, porque a elevação segue o nível da calçada, facilitando a travessia de cadeirantes e de outras pessoas com dificuldade de locomoção. O Demutran ainda está tornando mais segura a ciclofaixa do bairro Timbaúbas. Tachões vão reforçar a margem divisória entre o espaço exclusivo aos ciclistas e a pista de rolagem dos automóveis.

1 Comentários

  1. se estivesse mesmo preocupado com acidente e mortes, retirava aquela rotatória na Castelo Branco com Av.Antonio Pereira da Silva, porque quase todo dia tem acidente por causa daquela rotatória, ali seria melhor um semáforo, aquela rotatória e motivo para engavetamento e colisão pois os Motoristas não respeitam quem esta dentro da rotatória e avançam achando que a Castelo Branco tem TOTAL PRIORIDADE DE TRAFEGO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário