Por Redação Gazeta do Cariri

O município do Crato, Coletivo Camaradas e ONG Nova Vida estiveram reunidos, na quadra local, na tarde da última sexta-feira (8), com os moradores da comunidade do Gesso para discutir o planejamento do Sítio Urbano do Gesso, o primeiro a ser implantado no Cariri. 

A Lei Municipal nº 3.612, de 27 de novembro de 2019, reconhece o Sítio Urbano do Gesso e estabelece mecanismos de apoio ao desenvolvimento do cultivo de plantas frutíferas e medicinais, que prevê o apoio técnico e de insumos por parte do município. 

O coordenador do Coletivo Camaradas, Alexandre Lucas, abriu a reunião falando da importância do projeto e do apoio das secretarias para a efetiva aplicação da lei. 

Na oportunidade, foi entregue um abaixo-assinado, elaborado pelo terreiro do Mestre Roxinha, solicitando mais iluminação, saneamento e a pavimentação da Rua Horácio Jacome, iluminação no entorno do terreiro e colocação de ponto de energia para a realização das atividades. 

A reunião contou com a presença de representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Desenvolvimento Agrário, Esporte, Infraestrutura, Segurança Pública, Procuradoria, Ouvidoria, Previcrato, Cultura, moradores, lideranças comunitárias, dirigentes de organizações da sociedade civil, representantes de coletivos, ONGs, escolas, times de futebol que atuam no território criativo do Gesso, além dos vereadores Amadeu de Freitas e Tico da Serrinha.

Post a Comment