FOTO: Josimar Segundo
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (19), a Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte anunciou a programação oficial do Carnaval 2020 do município. A prefeitura garante que nesta edição trará atrações artísticas musicais e desfiles de blocos carnavalescos. 

O secretário da pasta, Renato Fernandes, afirma que na edição deste ano contará pela primeira vez com a parceria do Cariri Garden Shopping, onde os grupos culturais deverão contar com um espaço dedicado a recepção e apoio destes. 

O grupo Coletivo Carnaval Livre, representado por Mônica Vitoriano, confirmou a programação das atrações de que devem compor os quatro dias de carnaval. A expectativa, segundo eles, é de aumento de 30% de público em relação ao ano passado. 

No primeiro dia de programação, que ocorre já neste sábado (22), deverá sair o cortejo do Cariri Garden Shopping às 18h30, em direção a praça do Teatro Marquise Branca. Uma das vias da Avenida Padre Cícero, que dá acesso ao Triângulo e ao Anel Viário de quem parte do centro da cidade, deverá ser bloqueada para o desfile. 

Confira as atrações confirmadas: 
Sábado (22) – Cariri Garden Shopping 
17 – DJ Arthur 
18h30 – Cortejo (Shopping/Marquise Branca) – Banda de Música Padre Cícero 
20h – Grupo Comboio (PB) 
21h30 – Bloco Embrasadas 

Domingo (23) – Teatro Marquise Branca 
17h – Banda de Música Padre Cícero 
18h30 – DJ Ariel 
20h – Vaval Moreno 

Segunda-feira (24) – Teatro Marquise Branca 
17h – Banda de Música Padre Cícero 
18h – Luciano Brayner 
19h – Tambores de Axé 
20h – DJ Fê Marques 

Terça-feira (25) – Teatro Marquise Branca 
17h – Banda de Música Padre Cícero 
18h – Sol na Macambira 
20h – DJ Karllota 
22h – Dyogo Duarte 

O espaço do teatro também deverá contar com uma feira gastronômica e economia criativa, que se realiza todo fim de semana no local, e deve ser reorganizada para acolher os foliões. 

Segurança
Mesmo com uma ameaça de greve perante os policiais militares do Estado, o sargento Demontier, responsável pelo quadro de segurança pública do município, afirmou que deverá sim contar com profissionais realizando a segurança do espaço, bem como o apoio do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, será disposto entre 50 a 60 homens efetuando a segurança durante o cortejo e no local do evento. 

Renato também salientou que espera que esta situação com os PMs do Estado possa se resolver da melhor forma possível, e afirmou que se for necessário, deverá providenciar à segurança privada profissionais para atuarem durante os quatro dias. 

Mônica falou também acerca da prevenção contra o assédio sexual e exploração infantil, bem como toda forma de importunação sexual, que está sendo bastante discutido em diversas campanhas em vários carnavais pelo país. Tanto ela quanto o secretário afirmaram que devem contar com apoio da segurança pública, bem como da população para o combate ao assédio, principalmente a mulheres. 

A Secretaria Municipal de Saúde, movimentos sociais e iniciativas de apoio a mulher também deverão reforçar a fiscalização junto aos foliões, através de parcerias e campanhas de prevenção. 

“Este é um carnaval voltado para toda a família, e portanto não deixaremos de prestar todo apoio e segurança necessários no local”, afirma. Toda a programação deve cumprir o mesmo horário das demais edições, indo das 17h às 23h.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment