Por: Jornalista Mychelle Santos

O bispo diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana, e o Reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, padre Cícero José da Silva, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (19) com representantes do Setor Público de Juazeiro do Norte. O encontro foi de alinhamento. Nele, o secretário de Turismo e Romaria, José Bezerra Feitosa Júnior, e a coordenadora de Romarias, Ledah Barros, apresentaram projetos que serão feitos no decorrer dos próximos meses, com o intuito de proporcionar um maior conforto aos visitantes que chegam à terra do Padre Cícero. 

Um dos projetos apresentados foi a Via Sacra, localizada na subida do Horto. Cada estação (período em que a igreja vivência e faz memória aos últimos passos de Jesus) terá a arte assinada por um xilógrafo da região. Foi apresentado ainda o projeto “Cores da Fé”, realizado também na colina do Horto. Outros projetos citados foram: a implantação de banheiros para a Capela do Socorro e bebedouros em locais estratégicos.

As melhorias propostas são de alegria, afirmou padre Cícero José.  “É algo positivo principalmente por termos a notícia de que a Via Sacra do caminho do Horto, que fica na nossa comunidade paroquial, estrá pronta antes da Semana Santa”, disse. 

Segundo o secretário de Turismo e Romaria, todas as melhorias têm sido realizadas para melhor receber os visitantes. “O intuito é o de fortalecer o acolhimento dos nossos romeiros, para que possamos não apenas acolher bem, mas se preparar para este aumento de romeiros e turistas”. Ele ainda comentou sobre a “Rota Turística Cariri”, que será lançada no próximo dia 3 de março, às 10h, no Centro de Convenções do Cariri, em Crato. O projeto deve favorecer o turismo da Região. “O número de visitantes vem crescendo não somente durante as romarias de setembro, novembro e fevereiro, mas também há essa descentralização e aumento do fluxo de visitação nos outros meses do ano, e a intenção é crescer ainda mais”, afirmou. 

Na ocasião, o padre Cícero José também falou sobre a reforma do piso da Basílica.

Post a Comment