Juazeiro do Norte visto do Horto. FOTO: @cariridecima
A Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) implantou nesta semana um setor de inteligência com o intuito de coletar, analisar e distribuir dados e informações sobre a movimentação turística de Juazeiro do Norte. A unidade funciona no mesmo prédio da Setur, no anfiteatro do Centro de Apoio aos Romeiros, e ajudará a proporcionar subsídios para criação de políticas públicas mais assertivas. 

Outra finalidade do setor é colaborar com a produção científica local, assim como estimular o fomento ao turismo e o desenvolvimento econômico do município. O setor conta com um economista, um profissional da área de estatística e um administrador público. Esses profissionais irão condensar dados e informações relevantes sobre o turismo e o fenômeno das romarias dentro de uma rotina constante de relatórios avaliativos que ficarão à disposição da sociedade, sobretudo aos profissionais ligados diretamente ao turismo, economia e à pesquisa. 

De acordo com o Secretário da pasta, Júnior Feitosa, o novo setor apresentará estratégias focadas diretamente no potencial de cada segmento. “Essa rede de inteligência irá trabalhar de forma mais constante, dentro da secretaria, com levantamentos atualizados com maior frequência, e nos dará um melhor direcionamento nas nossas ações”, afirmou.

Post a Comment