O deputado estadual Antônio Granja (PDT) é o quarto parlamentar da Assembleia Legislativa do Ceará a ser diagnosticado com coronavírus. Ele recebeu na tarde desta segunda-feira (23) o resultado positivo do teste. 

Granja diz que “está bem” e não que apresenta sintomas. No entanto, há algumas semanas ele sentiu a garganta “um pouco inflamada” e teve tosse, conta. 

Desde então, Antônio Granja se encontra em isolamento domiciliar. 

No último domingo (22), os colegas de Assembleia Queiroz Filho (PDT) e Tin Gomes (PDT) também confirmaram que testaram positivo para o coronavírus. Antes dele, o deputado Júlio César Filho (Cidadania), também havia sido diagnosticado. 

Já o deputado Carlos Felipe (PCdoB) negou, nesta segunda, infecção pelo coronavírus. O parlamentar informou que não fez o exame, porque não apresentou qualquer sintoma viral. 

Médico por formação, Carlos Felipe disse que, mesmo assintomático, está em isolamento domiciliar e que não teve contato recente com os outros colegas da Assembleia Legislativa infectados. 

Casos no Ceará 
O número de casos confirmados de pacientes com coronavírus no Ceará subiu para 164 de acordo com novo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (23) pela secretaria estadual da Saúde. A quantidade de casos suspeitos e os descartados não são mais divulgados. 

Os infectados pelo novo vírus estão concentrados em Fortaleza, com 151 casos. As demais ocorrências estão distribuídas entre Aquiraz (6), Sobral (3), Fortim (1) e Juazeiro do Norte (1). Outros dois casos são de residentes de outros estados, sendo um da capital de São Paulo e outro de Uberlândia, em Minas Gerais.                              (G1 CE)

Post a Comment