Instituições financeiras do Estado estão adaptando o horário de atendimento como alternativa para diminuir a propagação do novo coronavírus. As agências que possuem maior número de idosos e pensionistas adotarão horário exclusivo para esse público. A medida atende a determinação divulgada na quinta-feira (19) pelo Banco Central.

Algumas unidades da Caixa Econômica Federal devem abrir uma hora mais cedo para atender exclusivamente os clientes em grupo de risco, de 9h às 10h. Depois desse horário, será liberado o atendimento para o público no geral. 

Confira as agências com horário estendido no Cariri: 

Barbalha; Brejo Santo; Campos Sales; Crato; Juazeiro do Norte; Mauriti; e Várzea Alegre.

O Santander informou que a partir da próxima terça-feira (24), assumirá um horário de  funcionamento excepcional para clientes em grupo de risco, de 9h às 10h. O expediente para os demais usuários será reduzido em duas horas, das 10h às 14h. O banco comunicou também que será controlado o acesso de clientes à agências, em grupos de 10 a 20 pessoas. 

O Banco do Brasil e o Itaú Unibanco, por enquanto, mantém suas atividades no horário habitual, com atenção específica para a concentração de pessoas dentro das agências.                              (Diário do Nordeste)

Post a Comment