A chuva de 133 milímetros (mm) registrada entre a noite de ontem (25) e a madrugada desta quinta-feira (26) causou o transbordamento do barreiro do Campo Alegre, localizado no bairro de mesmo nome, em Juazeiro. A força da correnteza provocou o rompimento de parte da parede auxiliar do reservatório, levando água para cerca de 15 residências. 

O registro de novas chuvas poderá ocasionar o transbordamento total do córrego e afetar cerca de 40 casas. Por esse motivo, as famílias que residem na localidade foram retiradas de suas casas e enviadas para abrigos temporários. Dentro de alguns dias elas terão que encontrar novas residências para alugar. O custeio à moradia será feito através do programa aluguel social, auxílio pago pela prefeitura a moradores que são retirados de áreas de risco. 

Maior chuva do ano 
As precipitações registradas nas últimas 24h em Juazeiro do Norte foram as maiores do ano na região do Cariri. A chuva também foi a mais volumosa do Ceará de ontem para hoje. Nesta quinta-feira, a Funceme prevê o registro de mais chuvas em razão da presença de uma frente fria localizada na Bahia. 

(Fonte: Site News Cariri)

Post a Comment