FOTO: Fabiane de Paula
O número de casos confirmados de pacientes com coronavírus no Ceará subiu para 185 de acordo com novo informe epidemiológico divulgado nesta terça-feira (24) pela secretaria estadual da Saúde. A quantidade de casos suspeitos e os descartados não são mais divulgados. Na segunda (23), eram 164 casos confirmados.

Fortaleza é o principal ponto de concentração dos infectados, com 170 pessoas. Outros cinco municípios apresentam manifestação da Covid-19, sendo eles Aquiraz (6), Sobral (4), Fortim (1), Mauriti (1) e Juazeiro do Norte (1). Outros dois casos são de residentes de outros estados, sendo um da capital de São Paulo e outro de Uberlândia, em Minas Gerais.

JUAZEIRO DO NORTE, CRATO E BARBALHA
A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, informa que, até a tarde desta terça-feira (24), o Município possuía 30 casos suspeitos de coronavírus que estão aguardando os resultados dos exames; 03 casos já foram descartados e 01 caso confirmado. Na segunda eram 20 casos suspeitos e o mesmo número de descartados e confirmado.

O secretário da Saúde de Juazeiro, Lucimilton Macedo, afirma que os exames de todos os casos relacionados ao coronavírus estão sendo analisados no Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará – Lacen, em Fortaleza. Ainda destaca que o crescimento no número de casos suspeitos se dá pelo próprio comportamento do vírus, conforme ocorre no Estado do Ceará e no País.

Em Crato, o número passou de 12 na segunda para 16 casos suspeitos da Covid-19 nesta terça. Já os descartados continuaram em 5.

Em Barbalha houve um salto de dois casos suspeitos na segunda para 7 nesta terça.

Com isso, o Crajubar contabiliza 53 casos sob suspeita da Covid-19.

BRASIL
O número de mortes decorrentes do novo coronavírus (covid-19) chegou a 46, conforme atualização do Ministério da Saúde publicada hoje (24). Até ontem (23), o número de pessoas que vieram a óbito estava em 34. 

No domingo (22), era de 25, um aumento de quase 20 casos em apenas dois dias. 

O total de casos confirmados saiu de 1.891 ontem para 2.201 hoje, um acréscimo proporcional de 16% e de 310 em números absolutos. O resultado de hoje marcou um aumento de 42% nos casos em relação a domingo, quando foram registradas 1.546 pessoas infectadas. 

As mortes continuam restritas a São Paulo, com 40 óbitos, e Rio de Janeiro, com 6 falecimentos. A taxa de letalidade saiu de 1,8% ontem (23) para 2,1% hoje.

(G1 e Gazeta do Cariri)

Post a Comment