O bairro Planalto, em Juazeiro do Norte, receberá a segunda casa do Colégio Paraíso. Com obras avançadas e conclusão prevista para dezembro de 2020, a segunda unidade escolar do Grupo Educacional Paraíso, que já atua há 49 anos na região do Cariri, terá uma das mais inovadoras estruturas escolares do Nordeste. 

Inspirado no que há de mais atual no segmento educacional brasileiro, a unidade será edificada em duas etapas. Só na primeira, a área construída passará dos 10.000 m², contemplando estacionamento privativo, salas de aulas amplas e modernas, dormitório, refeitório, auditório, anfiteatro, brinquedoteca, laboratórios de informática e ciências, sala de artes e espaço maker, ambiente interdisciplinar para o ensino integrado de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM). 

“A nossa proposta é construir aqui, no Cariri, o melhor colégio do Ceará e um dos melhores do Brasil, de forma bem planejada e inovadora. Um projeto bonito com áreas amplas e verdes, espaços de convivência e ambientes para práticas esportivas”, informa Davi Fiúsa, diretor adjunto da instituição. 


Obras de segunda unidade do Colégio Paraíso avançam
O Colégio Paraíso, inclusive, já é atualmente a maior unidade escolar do Cariri em estrutura e quantidade de alunos, e consolida-se como uma das mais importantes do Ceará. 

Localizado em uma área nobre da cidade, as obras da primeira fase já estão avançadas, onde se consta a grande extensão de sua estrutura na região, que tem um recente incremento de diversos serviços educacionais e residenciais de vários tipos.



Proposta inovadora 
Uma das inovações fica por conta de novas tendências, como soluções pedagógicas inovadoras e ambientes de aprendizagem criativa, dentre eles a sala de inovação destinada à idealização e execução de projetos; cozinha experimental para aulas de educação alimentar e afins; e uma minicidade onde ocorrerão aulas de convivência social e normas urbanas, referentes às regras de trânsito, por exemplo. 



Projeção Futura 
O início das atividades escolares na segunda unidade do Colégio Paraíso, que também ofertará a modalidade de ensino em tempo integral, está previsto para a volta às aulas, em janeiro de 2021. Serão abertas matrículas para estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos iniciais e finais). 



Segundo Davi, o Grupo Educacional Paraíso projeta para 2022 o começo das obras da segunda etapa da Escola, ampliando a estrutura para também atender estudantes do Ensino Médio. Além de salas de aulas, serão construídos mais laboratórios, áreas de convivência, teatro e ginásio poliesportivo.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment