Por Redação Gazeta do Cariri

A Unidade de Isolamento Social para a população em situação de rua, montada pela Prefeitura de Juazeiro do Norte no Centro Multiuso do Ceará (Vapt Vupt), começou a receber as primeiras pessoas neste domingo, 22. Antes de se instalarem no local, os abrigados receberam atendimento médico por equipe da Secretaria de Saúde do município. Nenhum caso suspeito de contaminação por coronavírus foi identificado. 

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Sandoval Barreto, atualmente a unidade conta com 31 pessoas abrigadas. "Foram realizados exames clínicos para avaliar se havia algum quadro gripal no grupo e pedimos que nos deixassem informados caso sentissem algum sintoma fora do comum. Estamos tomando todas as providências para que ninguém fique desamparado", afirmou o secretário Sandoval Barreto. Equipes da Secretaria de Saúde passaram também orientações de higiene e prevenção ao coronavírus. 



As equipes que estão em força-tarefa no Centro Multiuso do Ceará trabalham em regime de revezamento e adotaram protocolo de precaução, como o uso de equipamentos de proteção individual e a desinfecção de materiais, para evitar contaminação.

Doação 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho iniciou campanha para doação de roupas e artigos de cama. Quem quiser contribuir deve entrar em contato com o número 98822-6273.

Post a Comment