Seguindo orientações do Ministério da Saúde, inicia nesta segunda-feira (23) em Crato, a vacinação contra gripe, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do município. Nessa primeira fase, do dia 23 indo até o próximo dia 15 de abril, serão vacinados apenas dois grupos: os profissionais da saúde e os idosos. Hoje começará pelos profissionais de saúde, amanhã, terça-feira (24), os idosos acima de 60 anos. Já as pessoas com mais de 80 anos e os pacientes acamados, serão vacinados em seus próprios domicílios. A relação dessas pessoas está sendo elaborada pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família e será repassada para as equipes de vacinação. 

Apesar da preocupação contra a COVID-19, o novo coronavírus, é de suma importância se imunizar contra a gripe. Procure a UBS's mais próximas de suas casas. Como serão, inicialmente, só esses dois grupos, não haverá aglomeração. 

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina não protege contra o coronavírus, mas tem como objetivo imunizar os mais vulneráveis e os que estão na linha de frente do atendimento.

Post a Comment