Neste domingo (22), o Hospital São Raimundo, em Crato, passou a receber pacientes diagnosticados com o novo coronavírus em sua unidade. A iniciativa visa possibilitar que pessoas com a Covid-19 possam ter atendimento na região, destinando ao todo oito leitos de UTI pelo SUS exclusivos para internamento destes casos, conforme encaminhamento da Central de Regulação do Estado. 

O hospital também suspendeu atendimentos eletivos (não são urgentes) e visitas como forma de evitar contaminação, por Covid-19, dos profissionais da saúde e dos demais pacientes.

“Por ser unidade de urgência e emergência para pacientes vítimas de traumatismo, a direção do Hospital São Raimundo precisa garantir o menor movimento possível dentro do hospital, por isso, além das visitas, os atendimentos eletivos, aqueles que podem esperar a pandemia passar, ficam também suspensos até o controle do novo Coronavírus”, disse Valério Faheina, diretor administrativo do Hospital São Raimundo do Crato, instituição mantida pela Fundação Leandro Bezerra.

Post a Comment