Header Ads

Em meio ao isolamento, noivos se casam no drive-thru de cartório em Juazeiro do Norte


Em meio à pandemia de um vírus silencioso e letal, muitos planos precisam ser adiados e prioridades refeitas. Alguns deles, no entanto, podem ainda persistir sem perigo de contágio ou transmissão da doença. Em Juazeiro do Norte, um casal decidiu não adiar mais os planos e, de quarentena, casaram dentro do carro. 

Ivaneida e Mauro já tinham tudo pronto. Até que o noticiário alertou que a festa, os convidados e toda a comemoração deveriam ser cancelados. Não aglomerar pessoas, principalmente mais velhas, foi uma das primeiras recomendações do Ministério da Saúde ainda em fevereiro, quando o coronavírus começou a aparecer no país. 

A festa do casal, marcada para maio, já foi adiada de pronto, sem data para ocorrer. A família do noivo mora na capital Fortaleza, e deslocar todo mundo para o Cariri seria ir contra todos os cuidados com o vírus. 

Já o casamento no civil permaneceu, mas com modificações. Celebrar a união dentro do carro foi uma opção oferecida pelo Cartório Pariz. O tabelião Maxuell diz que o lugar só funciona para serviços essenciais. “Dentro do cartório apenas funcionários, estamos tomando todos os cuidados de acordo com os decretos do governo e da corregedoria”, alerta.

Na modalidade drive-thru, já foram feitos 11 dos 23 casamentos agendados para este período. Funciona assim: o casal sai do veículo apenas para a assinatura do termo, que é feita na parte externa do cartório. Logo após voltam para o carro, onde até posam para fotos. 

Após a união, nada de festa, mesmo que só para os íntimos. Os recém-casados continuam em quarentena e isolamento social. Festejar a união junto à família só depois que for seguro. 

(Fonte: Site Miséria)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.