Por Redação Gazeta do Cariri

O número de casos confirmados do novo coronavírus no Estado do Ceará subiu para 238 nesta quinta-feira (26), um acréscimo de 12% desde o último informe epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). A pasta também oficializou no documento os três primeiros óbitos por Covid-19. Uma das vítimas foi um idoso de 74 anos, residente em Fortaleza. As outras foram duas mulheres, uma de 84 anos, e a outra de 85. Todos apresentavam doenças crônicas pré-existentes e faleceram em hospitais da Capital. 

Fortaleza apresenta o epicentro de contaminados na região, com 224 registros. Os demais pacientes estão distribuídos entre Aquiraz (6), Fortim (1), Sobral (4), Juazeiro do Norte (1), Mauriti (1) e Groaíras (1). 

Outras duas pessoas testadas positivo para a doença no Ceará são de São Paulo capital e de Uberlândia, em Minas Gerais. Até então, elas eram contabilizadas no informe epidemiológico do Ceará, mas a partir de agora estarão nos boletins dos seus estados de origem.

A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, informou que, até a tarde desta quinta-feira (26), o município possuía 29 casos suspeitos de coronavírus que estão aguardando os resultados dos exames; 07 casos já foram descartados e 01 confirmado. Na quarta (25), eram 32 casos suspeitos e 3 descartados.

Já em Barbalha os casos sob investigação passaram de 8 na quarta para 12 nesta quinta-feira, segundo o boletim da Secretaria Municipal da Saúde.

Em Crato o número de casos suspeitos subiu de 20 para 22, porém, o de descartados se manteve o mesmo dos últimos dias: 5.

(Gazeta do Cariri - Diário do Nordeste)

Post a Comment