O número de casos confirmados de pacientes com coronavírus no Ceará subiu para 164 de acordo com novo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (23) pela secretaria estadual da Saúde. A quantidade de casos suspeitos e os descartados não são mais divulgados. 

Os infectados pelo novo vírus estão concentrados em Fortaleza, com 151 casos. As demais ocorrências estão distribuídas entre Aquiraz (6), Sobral (3), Fortim (1) e Juazeiro do Norte (1). Outros dois casos são de residentes de outros estados, sendo um da capital de São Paulo e outro de Uberlândia, em Minas Gerais.

JUAZEIRO DO NORTE, CRATO E BARBALHA
A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, informa que, até a tarde desta segunda-feira (23), o Município possui 20 casos suspeitos de coronavírus que estão aguardando os resultados dos exames; 03 casos já foram descartados e 01 confirmado. No domingo (22), eram contabilizados a mesma quantidade de casos descartados e confirmado, porém, o número de casos sendo investigado era menor, sendo 14.

Em nota, a Secretaria da Saúde disse que segue desenvolvendo trabalho preventivo em diversas frentes, através da orientação em massa sobre as medidas preventivas essenciais nesse momento para quebrar a cadeia de transmissão, como o isolamento domiciliar. Outra orientação é de que as pessoas só busquem os serviços de saúde em casos de extrema urgência. 

Está em funcionamento em Juazeiro do Norte a Unidade Sentinela, para encaminhamento dos casos suspeitos de coronavírus. A Unidade fica localizada na Avenida do Agricultor, s/n, ao lado do Vapt-Vupt. O horário de funcionamento é de domingo a domingo, das 7h30 às 22h. 

Em Crato, o número de casos suspeitos saltou de 7 no domingo para 12 nesta segunda. Já os descartados passou de 4 para 5.

Barbalha passou de 1 para dois casos suspeitos. 

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até às 16h00 desta segunda-feira (23), 1.891 casos confirmados de novo coronavírus no Brasil em 26 estados e no Distrito Federal. São 34 mortes em São Paulo e no Rio de Janeiro.

(Fonte: Gazeta do Cariri e G1 CE)

Post a Comment