O deputado estadual do Ceará, Queiroz Filho (PDT) é o segundo parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado (AL-CE) contaminado pelo coronavírus. O deputado divulgou o resultado positivo na tarde deste domingo (22).

Também neste domingo, o vice-presidente da AL-CE, Fernando Santana (PT), anunciou que seu exame teve resultado negativo. Além dele, o deputado Leonardo Araújo (MDB) obteve na última semana, resultado negativo, mas deve refazer o teste nos próximos dias. 

O primeiro resultado positivo na política cearense foi o do líder do Governo na Assembleia, deputado Júlio César Filho (Cidadania), que cumpre isolamento. 

O ex-deputado estadual Carlos Matos (PSDB), pré-candidato a prefeito de Fortaleza, é outro que cumpre isolamento após teste positivo. 

Outros casos 
Na quinta-feira (19), o senador Prisco Bezerra (PDT-CE), de 47 anos, realizou o exame para detecção do coronavírus e testou positivo. Segundo o comunicado, o congressista, que era suplente de Cid Gomes (PDT) e assumiu a vaga em dezembro após a licença do ex-governador do Ceará, apresentou sintomas semelhantes a um quadro gripal, como tosse e febre. 

Entre as autoridades do estado que testaram positivo para a doença também estão a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e seu marido, Veveu Arruda, ex-prefeito de Sobral. O prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio (PDT), também anunciou que testou positivo para Covid-19 e cumpre quarentena. 

Casos no Ceará 
O número de casos confirmados de pacientes com coronavírus no Ceará subiu para 125 de acordo com novo boletim epidemiológico divulgado neste domingo (22) pela Secretaria da Saúde. Foram 41 casos a mais em relação ao último boletim divulgado no sábado (21). A quantidade de suspeitos e os casos descartados não são mais divulgados.                 (G1 CE)

Post a Comment