FOTO: Ricassia Almeida
Moradores de alguns bairros de Barbalha denunciam falta de distribuição de água desde esta segunda-feira (23) no município. Segundo informam, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) disse que haveria um contingenciamento, e que a água só retornaria às casas depois do dia 31 de março. A empresa no entanto, emitiu nota explicando o ocorrido e informa novo prazo. 

Alguns habitantes do bairro Cirolândia entraram em contato com a empresa nesta terça (24), o que segundo foi informado é de que uma baixa pressão nos canos de distribuição de algumas localidades da cidade ocasionou que a equipe fizesse o corte temporário, o que só deve ser normalizado daqui oito dias. 

“Minha mãe e os vizinhos estão aparando a água da chuva, porque não tem água. Aparentemente no centro de Barbalha está tudo normal, e aqui está sem água. Diante deste cenário de quarentena devido a pandemia do novo coronavírus, a distribuição de água é um serviço essencial para a população”, afirma a estudante Ricassia Almeida, moradora do bairro. 

Nota 
Diante da situação, a Cagece informa que a ocorrência de falta d’água no bairro Cirolândia e proximidades foi ocasionada por um problema eletromecânico no poço que abastece a localidade. Uma equipe técnica da companhia encontra-se no local realizando os reparos e a previsão é que o serviço seja concluído até às 18h desta quarta-feira (25), quando o abastecimento será retomado imediatamente. 

Segundo informa a empresa, o sistema funciona por pressão nas áreas mais elevadas ou distantes da estação de tratamento de água, e que prevê que o equilíbrio total deverá ocorrer em até 48h após a conclusão do serviço. 

A Cagece também ressalta que a companhia orienta aos clientes que entrem contato com a companhia por meio dos canais de atendimento disponíveis, como o Cagece App (disponível para Android e iOS), a Central de Atendimento (0800 275 0195), disponível 24h por dia, ou por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment