Morreu, na noite deste sábado (28), aos 93 anos, em Fortaleza, o político, militar e empresário Humberto Bezerra, irmão gêmeo do ex-governador Adauto Bezerra. 

Hospitalizado há dias, a família informa que ele foi vítima de complicações de uma cirurgia no esôfago. 

Coronel da reserva do Exército, Humberto Bezerra foi prefeito de Juazeiro do Norte de 1963 a 1966, período em que construiu o prédio da atual prefeitura municipal. Elegeu-se deputado federal em duas ocasiões, 1966 e 1975, foi secretário municipal na cidade de Fortaleza, e vice-governador do Ceará, entre 1971 e 1974.



Ao lado do irmão Adauto Bezerra, foi sócio-proprietário do BICBanco, que acabou vendido para um grupo chinês.

Humberto e Adauto Bezerra são tios do atual prefeito de Juazeiro, Arnon Bezerra (PTB).

Ainda na noite deste sábado, o prefeito Arnon publicou o Decreto 510/2020 que determina Luto Oficial no município de Juazeiro do Norte. Confira:

"O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, lamenta, com profundo pesar, o falecimento do filho ilustre deste Município, o empresário e agropecuarista, Francisco Humberto Bezerra de Menezes, aos 93 anos. 

O Chefe do Executivo Municipal decretou, na noite deste sábado, 28, luto de três dias com bandeiras hasteadas a meio mastro.

O Coronel Humberto Bezerra teve uma trajetória dedicada ao desenvolvimento de Juazeiro do Norte e do Estado do Ceará. Foi ex-prefeito desta cidade (1963 a 1966), ex-deputado federal em duas ocasiões (1966 e 1975), vice-governador do Estado do Ceará (1971 e 1974), nascido em 3 de julho de 1926. 

O Prefeito transmite condolências à toda a família pela perda irreparável, ao mesmo tempo em que reconhece o alto grau de relevância deste que foi um dos homens dedicados a edificar uma das maiores cidades do Estado, Juazeiro do Norte, além de contribuir com a sua projeção."

(Fonte: O Povo)

Post a Comment