O prefeito do município de Barbalha, Argemiro Sampaio Neto, publicou uma nota em suas redes sociais, na manhã deste domingo (29), expondo as dificuldades em receber os resultados dos exames dos casos suspeitos de coronavirus. 

Até este domingo, Barbalha tinha 22 casos suspeitos do novo coronavírus e nenhum confirmado ou descartado. 

Segundo ele, os exames começaram a ser enviados há 13 dias para o LACEN e HEMOCE, em Fortaleza e nenhum resultado foi recebido até então. 

Leia nota abaixo: 

“ATENÇÃO: Ao MPE, MPF, Justiça Cearense, Imprensa da Região. Depois de inúmeras tentativas por meio da nossa Secretaria de Saúde, venho expor a dificuldade junto a Secretaria de Saúde do Estado, no sentido de receber os resultados dos exames Suspeitos da Cidade de Barbalha em relação ao COVID-19. Hoje estamos com 13 dias que começamos a enviar as coletas para o LACEN E HEMOCE em Fortaleza, até esse momento não recebemos se quer algum resultado, enquanto a mídia mostra autoridades recebendo, outras cidades também, a própria capital todo dia anuncia, e assim estão conseguindo atualizar os resultados. Nós estamos trabalhando de olhos vendados, sei que é muita demanda, mas nem os primeiros saíram ainda. Hoje temos um laboratório em Barbalha junto a UFCA preparado, esperando somente autorização dos órgãos competentes para começar, estamos esperando sem data prevista os testes rápidos, e até lá a população cada vez mais fica ansiosa e preocupada, só aumentando número de suspeitos dia a dia, não se faz Vigilância em Saúde sem números, peço que isso seja resolvido, se não ficará difícil de Trabalhar sem apoio!”

(Instagram @NoCaririTem)

1 Comentários

Postar um comentário