Por Redação Gazeta do Cariri

O Município do Crato está acolhendo pessoas em situação de rua e alocando-os na sede da Pastoral do Menor, localizada no bairro Alto da Penha. 

Os moradores de rua serão orientados a cumprir o isolamento social no ambiente da Pastoral do Menor (espaço cedido, de forma gentil e afetuosa, pelo Padre Arileudo), e receberão refeições diárias: café da manhã, almoço e jantar, além da acomodação durante a noite. O local foi planejado e organizado com colchões, distribuídos seguindo as normas de espaçamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).



Os serviços disponibilizados pelo Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP*) serão transferidos para a Pastoral do Menor. Diariamente um psicólogo e um assistente social estarão dando esse suporte, sobretudo nesse momento específico em que estará sendo voltada a proteção de moradores de rua, para que a vulnerabilidade em relação ao novo coronavírus diminua de forma significativa. 

*O Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua - CENTRO POP - é o órgão responsável pelo atendimento às pessoas em situação de rua que se encontra no âmbito da proteção social especial do Sistema Único de Assistência Social. Tem por finalidade assegurar o atendimento e o desenvolvimento de atividades de sociabilidade, visando o fortalecimento de vínculos interpessoais e familiares como forma de contribuir para a construção de novos projetos e trajetórias de vida.

Post a Comment