Parece até notícia repetida, mas não é. Na madrugada deste sábado (28), vândalos destruíram a estátua do Padre Cícero localizada no distrito de Dom Quintino, em Crato. Este é o segundo caso de vandalismo a monumentos erguidos em homenagem ao santo popular do Nordeste num intervalo de três dias no município.

O local é constantemente visitado por devotos do Padre Cícero, principalmente no dia 20 de cada mês. Ali, fiéis fazem suas orações, pagam promessas e acendem suas velas. ASSISTA AO VÍDEO:



Fato semelhante aconteceu quarta-feira, 25, no distrito de Ponta da Serra, ocasião em que a imagem erguida há pouco mais de 40 anos pelo então proprietário da extinta Viação Brasília, Raimundo Ferreira, falecido em junho de 2019, foi destruída em um ato de vandalismo. O monumento foi construído pelo empresário para agradecer a Padre Cícero por ter sobrevivido a um grave acidente automobilístico.




O que diz a lei 
O Art. 208 do Código Penal Brasileiro diz que escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso (imagem de santo), a pena de detenção varia de um mês a um ano, ou multa. Se houver emprego de violência, a pena é aumentada de um terço.

(Fonte: Caririceara.com)

Post a Comment