Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria da Saúde de Lavras da Mangabeira confirmou nesta quarta-feira (29) mais um caso do novo coronavírus no Município. Na terça-feira (28) o segundo caso já havia sido confirmado pela pasta, que hoje (29) recebeu mais um exame do Lacen com resultado positivo, totalizando 3 confirmações, sendo um curado, 01 em internação hospitalar e o outro em isolamento domiciliar. 

Segundo a Secretária Luana Ricarte, este terceiro paciente reside na sede do Município. Lavras da Mangabeira tem 3 casos suspeitos e 11 descartados. 

Barbalha também teve mais uma confirmação da Covid-19 nesta quarta-feira. O Município que até a última segunda-feira (27) apresentava 4 casos confirmados, teve na terça a confirmação de mais dois e nesta quarta recebeu mais um exame com resultado positivo, totalizando agora 7 casos confirmados, sendo 3 já curados. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, Barbalha tem 50 casos suspeitos e 43 descartados. 

Em boletim divulgado na noite desta quarta, Crato apresentava 19 casos sob suspeita, dois a mais em comparação com o boletim da terça-feira. Já o de descartados saiu de 77 para 79. O número de confirmados se manteve em 9, sendo 3 curados. 

O número de confirmações também se manteve o mesmo em Juazeiro, sendo 16, com 6 pacientes curados. Suspeitos são 20 e descartados 113 casos. 

Casos no Cariri 
Até o final da tarde desta quarta-feira já haviam sido registrados 66 casos de coronavírus em 18 municípios do Cariri: Crato (9 casos - sendo 3 curados); Juazeiro do Norte (16 casos - sendo 6 curados); Farias Brito (1 - veio a óbito); Várzea Alegre (3 curados); Salitre (1 - veio a óbito); Brejo Santo (6 casos - sendo 2 curados); Lavras da Mangabeira (3 casos - sendo 1 curado); Porteiras (1 caso curado); Mauriti (2 - sendo 1 curado); Araripe (1 caso curado); Campos Sales (3 casos); Missão Velha (1 caso); Jardim (1 caso curado); Caririaçu (1 caso curado); Milagres (2 casos - sendo 1 curado); Barbalha (7 casos - sendo 3 curados); Abaiara (1 caso); e Nova Olinda (7). 

O número de óbitos decorrentes da Covid-19 subiu de 441 para 450 no Estado, em pouco mais de três horas, conforme a última atualização da plataforma digital IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), ocorrida às 17h18 desta quarta-feira. A taxa de letalidade é de 6,1%. Os óbitos estão distribuídos em, pelo menos, 48 municípios. 

O número de casos confirmados também subiu. Às 14h27, o Ceará registrava 7.267 testagens positivas para a infecção, em três horas, a quantidade subiu para 7.409. As confirmações se distribuem em 141 municípios cearenses. Fonte: Gazeta do Cariri

Post a Comment