Header Ads

Caso necessário, Juazeiro poderia receber infectados com coronavírus de Fortaleza, diz prefeito


Questionado durante uma transmissão ao vivo nesta quinta-feira (23), o prefeito Arnon Bezerra (PTB) disse que, caso necessário, Juazeiro poderá receber pacientes de Fortaleza com coronavírus. Isso porque a capital poderá em breve atingir o colapso no sistema de Saúde e não ter mais leitos de UTI para pacientes. 

Até às 17h15 desta quinta-feira, Fortaleza tinha 3.791 casos confirmados e 214 óbitos. Em Juazeiro do Norte, a Secretaria de Saúde do município confirma 6 casos, sendo cinco considerados recuperados. 

É de responsabilidade do município os leitos de enfermaria para receber infectados com a covid-19. Em Juazeiro do Norte, a Secretaria de Saúde preparou uma unidade sentinela e deve inaugurar 30 leitos em um prédio no bairro Lagoa Seca, onde no passado funcionaria uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

O secretário Lucimilton Macedo (Saúde), estima que o prédio da Lagoa Seca possa estar funcionando em até 10 dias. Após isso, a gestão concentrará esforços para o hospital de campanha, com 128 leitos. 
(Fonte: Site Miséria)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.