Hospital Leonardo da Vinci, reativado para tratar pacientes na pandemia, tem 28 internados com Covid-19.
O Ceará tem, ao todo, 51 pessoas internadas com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Desse total, 21 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 30 são atendidas em enfermarias, conforme o boletim mais recente da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), divulgado na noite desta quarta-feira (1º). Só no Hospital Leonardo Da Vinci, na capital, são 28 pessoas internadas. 

Segundo o balanço da secretaria, 445 pessoas foram confirmadas com o vírus em todo o Ceará e 9 pessoas morreram.

Na comparação com o boletim do dia anterior, houve aumento de 30,3% de pessoas internadas nas enfermarias e decréscimo de 4,5% de pacientes em UTIs, de acordo com a Sesa. Todos os pacientes em UTI estão em Fortaleza, assim como 26 dos internados em enfermarias. 

Só o Hospital Leonardo da Vinci, no Bairro Aldeota, em Fortaleza, atende 28 pacientes internados após serem diagnosticados com a Covid-19. Todos foram encaminhados pela Central de Regulação do Estado, até esta quarta-feira, já que a unidade não tem setor de emergência. 

A unidade, reativada no último dia 22, foi solicitada pelo Governo do Estado para atendimento a pacientes com o novo coronavírus. No espaço estão disponíveis 230 leitos, sendo 30 de UTI, apenas para os casos confirmados de infecção pela Covid-19. 

Testes para coronavírus 
A Sesa realizou, até ontem, 5.424 exames para a identificação do novo coronavírus no estado. Pelo menos 1.915 testes ainda estão sendo analisados. 

Ampliação do atendimento 
No plano de contingenciamento da Prefeitura de Fortaleza, foram preparados oito hospitais e seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para o atendimento de pacientes com o coronavírus. No plano de ações do Governo do Estado, quatro hospitais de referência em Fortaleza, Sobral, Quixeramobim e Juazeiro do Norte foram destinados para este tipo de atendimento. 

Pelo menos 150 leitos extras em Fortaleza devem ser disponibilizados neste fim de semana, como anunciou o governador Camilo Santana, na última terça-feira (31). Além dos anexos montados no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital do Coração e César Cals, também haverá ampliação no Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS). 

Além disso, está em construção um hospital de campanha no Estádio Presidente Vargas, no Bairro Benfica, que terá 204 leitos destinados aos pacientes com a Covid-19. A estrutura temporária deve ser entregue no dia 20 de abril, conforme o prefeito Roberto Cláudio.                          (Fonte: G1 CE)

Post a Comment